Passo
1 |
Definir
(Define) |
Objetivo
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Identificar
/validar a oportunidade de melhoria, desenvolver
processos do negócio, definir os requisitos
críticos do cliente e preparar-se para
ser uma equipe de projeto eficiente.
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Abrangência
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Nessa
fase, é elaborada uma carta contrato,
uma espécie de contrato de trabalho entre
a direção e a equipe de trabalho
formada para um determinado projeto; nessa carta
devem constar o estudo de caso do negócio,
a definição dos objetivos, o escopo
do projeto, o cronograma e a seleção
da equipe de trabalho.
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Tipo/Descrição
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Padrão
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Padrões,
Informações necessárias,
ferramentas, métodos
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Fluxograma
do processo
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Pesquisa
de Mercado
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Voz do Cliente
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Dashboards
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Analise
do Fluxo de Valor
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Análise
SIPOC
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Exemplo
Gráfico da transição do
projeto
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Atividades
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Título
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Descrição |
Referência |
1.
Definir
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Validar/identificar
oportunidade de negócio
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validar/desenvover
gráfico de projeto |
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Identificar
ganhos rápidos e refinar processos |
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traduzir
VC(Voz do Cliente) em RCCs (requisitos críticos
do cliente) |
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Desenvovler
diretrizes e regras básicas para a equipe.
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Mapeamento
dos processos envolvidos no projeto – para
que seja conhecido completamente, passo a passo
do desenvolvimento de cada atividade. |
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Analise
de valor agregado de cada atividade |
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Os
RCC’s(Requisitos críticos do cliente)
são identificados, através do processo
de Ouvir a voz do cliente. Os RCC’s devem
ter indicadores para que o sigma do projeto seja
encontrado e possamos classificar a empresa.
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Resultados
Esperados |
Carta
Contrato
Plano de Ação
Mapas de Processo
Identificação de Ganhos Rápidos
Determinação dos RCC
Equipe Preparada
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Melhores
Práticas
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