Montar a arquitetura do produto

Em uma empresa que passa pelo processo de servitização, o método de definição das arquiteturas e ICTs já deve existir, portanto apenas diretrizes simples serão indicadas. No entanto, é preciso considerar a integração entre as arquiteturas e as necessidades destas arquiteturas para a provisão dos serviços do PSS.

É importante destacar que os detalhes para a construção de cada uma das arquiteturas irão variar de acordo com o contexto único do processo de desenvolvimento dos produtos, da natureza dos produto e tecnologias utilizadas.

ENTREGAS

Arquitetura do produto

Na arquitetura do produto, mapeamos as funções e indicamos as interfaces. Você pode definir os principais módulos na arquitetura. Faz parte da arquitetura do produto a definição de como os SSCs estão relacionados na estrutura do produto.

Essa explicação é superficial, pois existem muitas alternativas possíveis. Para informações adicionais consulte os links indicados na nota[i]

[i] Neste documento do MIT de anotações de uma disciplina você pode ter nocoes mais detalhadas sobre arquitetura de produto https://ocw.mit.edu/courses/mechanical-engineering/2-875-mechanical-assembly-and-its-role-in-product-development-fall-2004/lecture-notes/cls15_prod_arch4.pdf

Estrutura de produto

Depois de definidos os SSCs, deve-se definir como eles serão integrados e estruturados entre si. Deve-se definir também se a arquitetura do produto será modular ou integral para guiar a integração dos componentes.