Conhecimentos básicos para realizar essas atividades e Fontes adicionais de consulta

Recomendamos a leitura do artigo escrito por Tim Brown explicando a base dessa abordagem (ver nota de fim 6).

Também é importante que fique claro o conceito de proposição de valor. O livro de autoria de Osterwalder, que explica um pouco mais sobre o design de uma proposição de valor pode ser acessado no link https://issuu.com/business.model.innovation/docs/vpd_sneakpeek.

Fontes adicionais de consulta

Caso você ou seu time deseje se aprofundar em outros métodos para design centrado no usuário, é possível ler alguns guias como o Bootcamp Bootleg (https://dschool.stanford.edu/resources/the-bootcamp-bootleg) e o “human-centered design” da IDEO (https://www.ideo.com/post/design-kit). Há alguns guias abertos que focam no design de serviços, como o “The social design methods menu”, proposto por Lucy Kimbell e Joe Julier (http://www.lucykimbell.com/stuff/Fieldstudio_SocialDesignMethodsMenu.pdf). Uma excelente base de métodos de design também é a “theDesignExchange”, a qual contém dezenas de métodos detalhados. Acesse pelo link www.thedesignexchange.org.

Veja o artigo de Almquist que descreve a relação entre soluções de sucesso e valores elementares: https://hbr.org/2016/09/the-elements-of-value.